Anseio pelo dia em que farei 16 anos. Já não falta muito, pois o tempo não pára.
Eu sei que tenho sido sempre a 'calminha' da familia, a rapariga que estuda música, que ama ler e escrever, que gosta de desenhar, que gosta de passar tardes inteiras no quarto simplesmente a cantarolar, e que no verão gosta de ficar até às 8:00pm na praia para ver um pôr-do-sol tranquilizante acompanhado com a melodia que as ondas emanam.
Mas apetece-me uma mudança. E nem tudo o que muda é mau, esta mudança, embora para alguns possa não parecer, é boa, porque sou responsável.
Os meus pais são capazes de não a aceitar. Não os culpo, ainda sou nova, e eles bastante protectores, sei que não é por falta de confiança.
Apetece-me começar a sair à noite. Ir passear para Cascais, ou ir para o Loft (ou outra discoteca) dançar com amigos para me abstrair do mundo.
Não sou de bebidas e de fumar, e isso os meus pais sabem, por isso, sei que confiam em mim, mas o medo da menina deles sair à noite é grande. Eu, quando for mãe, também serei assim, é algo incontrolável.
Mas a verdade é que me apetece esta mudança. E garanto, só não peço agora, porque sei que diriam que não tenho idade. Mas a verdade é que de certo modo já tenho. Por isso estou à espera dos meus 16 anos, para que possa ganhar mais uns centimetros do fio de liberdade que eles têm atado a mim...