Está um calor infernal.* Se não fosse este momento que me apetece captar e transmitir aqui agora estaria feita doida, a gritar pela casa toda à procura duma ventoinha e com os braços a agitarem-se no ar.* No entanto, o meu gato parece não sentir este calor...
Estás com um ar feliz, enquanto dormes, posso mesmo jurar que sorris. Estás numa carpete quentíssima, na qual nem consigo de momento pousar os pés, e nem sequer estás a respirar muito depressa com o calor. Sei que me ouves enquanto sorrio ruidosamente, mas baixo, sei que gostas quando te olho a sorrir com uma espécie de adoração estampada na cara... Sei porque mesmo quando estás absolutamente maluco, basta eu fazer isso, e tu automáticamente páras, ficas a olhar para mim, e saltas para o meu colo a fazer aqueles miares esquesitos que eu tanto gosto enquanto te deitas a ronronar.
Lembro-me que quando tinhas um mesinho, no dia em que te fui buscar, só querias colo, andavas atrás de mim para tudo tudo tudo, nem adormecias sem mim a segurar-te contra o meu peito à noite... Mas tive de regressar à escola após esse fim-de-semana em que te afeiçoaste tanto a mim, e eu tinha de te deixar sozinho durante algumas horas, insuportáveis e bastantes, para quem esteve sempre contigo. E de cada vez que chegava a casa, de dia para dia fui perdendo o teu entusiasmo quando ouvias a minha voz a dizer: "Cookinho, cheguei!!". De dia para dia o teu miar desenfreado foi diminuindo, e passaste a ficar mais distante de mim. Mas agora com as férias, voltaste a aproximar-te de novo. Pareces um gato a sério, já não me atacas e estás sempre a pedir miminhos. Sei que me reconheces como a tua mamã, é a mim que recorres para tudo..
Mas de momento não queres colo, com certeza estás mais à vontade nesse teu cantinho tão sossegado, a ouvir apenas os aviões a fazerem acrobacias, quase a tocar no solo, aqui tão perto de casa. Parece que consigo ouvir o teu leve ressonar, mas não o posso afirmar, pode ser também fruto da imaginação de uma rapariga que adora contemplar o gato.
Vou aproveitar o momento de tranquilidade e ler um pouco. Mudei de livro, sei que não gostavas muito do outro, ficavas sempre muito agitado quando pegava nele.
Pode ser que de alguma maneira acordes, e saltes para o meu colo para adormeceres como ontem, enquanto respirávamos e sonhávamos em uníssono.
awwwwwwwwwwww, tão lindo e verdadeiro Inês!! Gostei muito.
ResponderEliminarMostra a amizade e amor entre um amigo animal e humano..