E é na brancura do meu quarto que encontro a calma de que necessito. As sombras causadas pelo pôr-do-sol vão baixando e movendo aos poucos e poucos. O véu cai em cima da minha cama como neve, é tão suave. Adoro fechar-me dentro dele e olhar para cima. Sinto-me segura.
Os cortinados que rojam no chão dão um ar ainda mais manso à suavidade do quarto, e a colcha bonita com um padrão de leve floreado cinzento e azul faz conjunto às cortinas de leve cair. Observo o meu cantinho preferido do quarto sentada na minha pequena cadeira de baloiço de madeira escura. É este o meu pequeno mundo. É aqui que passo horas a escrever e a deliciar-me nas doces páginas de livros de todos os tipos, a ouvir as minhas músicas, e a cantarolar as minhas melodias baixinho.
E sabes uma coisa? Um dia mostro-to, partilho-o contigo. Vou deitar-me ao teu lado e fechar o véu à nossa volta, vou mostrar-te como é tão gracioso o seu cair, e no entanto parece proteger tanto. Vou mostrar-te as sombras que reflecte nas paredes brancas, e vamos olhar para cima como que olha para um céu estrelado numa noite de verão. Vais deitar-te em cima da minha colcha floreada e eu vou acariciar-te a face. E vou sentir que o meu cantinho finalmente vai estar completo
Sem comentários:
Enviar um comentário